APOSTAS DESPORTIVAS

REGISTO

ENTRAR E JOGAR

Noronha Lopes: “Ganhou o Benfica. O que nos une é muito maior do que o que nos divide”

Iniciado por Admin, Ontem às 05:35:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Após o debate histórico com Rui Costa, transmitido em simultâneo pela CMTV, SIC Notícias, CNN Portugal e RTP3, João Noronha Lopes fez um balanço positivo do confronto de ideias, sublinhando que o grande vencedor da noite foi o próprio Benfica.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Acho que ganhou o Benfica. Foi muito importante estar aqui, frente a frente com o Rui. Gostava que tivéssemos tido mais tempo para debater as nossas ideias. É uma grande honra estar aqui. Não pisquei o olho a ninguém. O reconhecimento é devido a quem fez as coisas bem. Todos os sócios que decidirem votar em mim, obviamente, agradeço", afirmou o candidato da Lista F.

Sobre a estrutura do futebol e as possíveis consequências do debate para José Mourinho e Mário Branco, Noronha Lopes afastou qualquer fragilidade: "De todo. Mourinho é o meu treinador, um grande treinador. Eu tenho uma grande estrutura. Mourinho quer ganhar, eu quero ganhar. Sinto-o alegre e com grande motivação. Pedro Ferreira conhece os cantos à casa e está preparadíssimo para arrancar desde o primeiro dia."

Questionado sobre se venceu o debate, devolveu a palavra aos adeptos: "Os sócios do Benfica é que têm de dizer isso. Eu tento falar a verdade."

Noronha Lopes rejeitou também a ideia de ter procurado captar o eleitorado de Luís Filipe Vieira, apesar de ter elogiado o legado do antigo presidente: "Não é verdade. Em 2014 dei uma entrevista em que elogiei a obra dele no Seixal. Isso não invalida que depois não tenha concorrido contra ele. Não vou para o Benfica para fazer uma revolução. As pessoas que estão comigo no futebol já lá estavam e ganharam muito."

Sobre o tema Bernardo Silva, foi claro em afastar o uso do nome do internacional português como trunfo eleitoral: "O Bernardo é sócio do Benfica e votará em consciência. Respeitarei a decisão dele. Bernardo quer muito regressar ao Benfica — vão ter de perguntar a ele. Quando o Bernardo vier para o Benfica, ele sabe ganhar, tem essa cultura de vitória."

Relativamente às acusações de contradições feitas por Rui Costa, Noronha respondeu: "Não vi nenhuma contradição naquilo que disse. Ele disse várias vezes, mas não explicou. O Benfica tem de ganhar mais. Não duvido que o Rui Costa não tenha tentado, mas estamos a avaliar o que aconteceu nos últimos quatro anos. Os benfiquistas têm de se perguntar se estão satisfeitos."

Por fim, deixou um apelo à união dos adeptos: "O apelo que fiz foi exatamente à união. O que nos junta enquanto benfiquistas é muito mais do que o que nos divide. Seja quem for o presidente, essa tem de ser uma das maiores prioridades do Benfica."